Ivo Dias e José Santos, do Clube de Xadrez da Didáxis estão em Espanha, ao serviço da seleção nacional de xadrez, para participarem na décima edição do Campeonato Ibero-americano Individual Absoluto. Nesta competição, que decorre até esta terça-feira, em Linares, os jovens xadrezistas visam melhorar o seu nível competitivo de xadrez e desfrutar de jogos contra opositores de grande qualidade.
A delegação portuguesa é ainda constituída pelo Mestre Internacional José Francisco Veiga, Samuel Gonçalves, Tomás Santos e Camila Avelino.
Neste torneio participam 13 grandes mestres, 26 mestres internacionais, 22 mestres FIDE, três mestres internacionais femininas e 11 mestres FIDE femininas, num total de 118 atletas de 22 países.






