De acordo com a Antena 1, habitualmente, estes professores não recebem nesta altura o subsídio, razão pela qual estão a ser notificados para a devolução.
O mesmo confirma Filinto Lima ao Diário de Notícias. De acordo com o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), o pagamento do subsídio de Natal por inteiro não deveria ter sido efetuado.
Filinto Lima aponta ainda o dedo à forma como o processo de devolução decorreu.
“Os professores tiveram que ir às Finanças devolver o dinheiro que receberam a mais, mas que receberão em agosto de 2022. É um procedimento muito burocrático. É penoso para o professor. É uma dupla penalização para os docentes e devia ter sido evitada”, disse.






